Artista baiana radicada em Goiânia acumula milhares de visualizações com interpretação de The Winner Takes It All, tema do espetáculo Mamma Mia!
A cantora e compositora baiana Kessia Santoli, que atualmente reside em Goiânia, tornou-se um fenômeno nas redes sociais nos últimos dias. Vídeos publicados pela artista em seu perfil no TikTok registram momentos de seus ensaios para a montagem do musical Mamma Mia!, apresentada no Teatro Basileu França neste mês de junho. Nas imagens, ela interpreta uma versão em português da icônica canção The Winner Takes It All, lançada originalmente pelo grupo sueco ABBA em 1980.
A adaptação, intitulada Tudo ao Vencedor, foi consagrada no Brasil pela montagem de 2010 do musical, tendo sido interpretada na época pela renomada atriz Kiara Sasso, que deu vida à personagem Donna Sheridan. Este mesmo papel foi desempenhado por Kessia Santoli na recente produção goiana, que ocupou o palco do Teatro Basileu França nos dias 13 e 14 de junho, contando com três sessões que atraíram grande público e crítica positiva.
Nos vídeos compartilhados pelo perfil @sianoradio, Kessia aparece em fase de preparação, cerca de uma semana antes da estreia oficial no palco. O conteúdo gerou uma repercussão imediata e expressiva, ultrapassando a marca de 150 mil visualizações e recebendo centenas de comentários elogiosos de internautas que se impressionaram com a potência vocal e a entrega dramática da artista.
A trajetória de Kessia é marcada pela versatilidade. Com estudos musicais iniciados aos seis anos de idade sob influência da música gospel em Salvador, a artista passou por São Paulo antes de encontrar em solo goiano o cenário ideal para sua consolidação profissional. Além de sua atuação como intérprete, ela se destaca nos bastidores como uma articuladora do mercado fonográfico. A cantora idealizou o projeto Música Liberada, uma vitrine estratégica que visa dar visibilidade ao trabalho de compositores independentes e facilitar o acesso de novos talentos ao mercado.
O sucesso de sua atuação como compositora é comprovado pela presença de suas obras nas vozes de outros artistas renomados. Canções como Poeira de Passado, na voz de Japinha, e Gosto de Culpa, interpretada por Fernando Pádua, integram o catálogo de sucessos licenciados através de seu projeto. Após sete anos focada na composição e no suporte aos bastidores, Kessia estreou como intérprete com os singles Raio de Sol, Mulher Maravilha e Geminiana. Os trabalhos, lançados em parceria com o selo Studio 062, marcam uma transição fluida entre a MPB, o reggae e o pop, reforçando o objetivo da artista de criar músicas que toquem a alma do público brasileiro.
